terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sabe quando o sonho chega? Pois é!

Comissão Organizadora divulga vencedores do Prêmio Lego 2011

A comissão organizadora do prêmio Lego 2011 divulgou os vencedores na noite deste domingo, 23, às 17h30, na sala Audálio Dantas. A categoria poesia teve como vencedor Adalberto Raimundo F. de Souza com a obra “Das coisas que Esquecemos pelo Caminho”; a obra “Água de Chocalho”, de Benedito Ramos Amorim, venceu na categoria romance. O ganhador da categoria Contos foi Miguel José Alves de Oliveira Júnior, com o livro “O Sangue na Lã” . Já em crônicas, o livro ganhador foi “Dediquem-se à Rasteira”, de Thalles Gomes Camêllo da Costa, único vencedor presente.

Ao ser anunciado ganhador, Thalles Gomes disse estar surpreso.”Há dois anos participei do prêmio e imaginei que não ganharia neste”, conta. “O livro é uma seleção de crônicas que escrevi quando morei fora de Alagoas e trata das peripécias do CRB nos campeonatos subalternos. Era uma forma de estar conectado ao estado”, revela Thalles.

Em menos de dois meses de inscrições, o prêmio recebeu 23 livros de poemas, 12 de contos, 6 de romances e 10 de crônicas. Para julgá-los, foi montada uma comissão de renomados professores e escritores. A comissão julgadora da categoria conto era formada por Anita Martins de Moraes(SP), doutora em Teoria Literária e autora do livro O inconsciente teórico; e por André Sant’Anna (MG), roteirista de televisão e cinema. Para julgar os poemas, estavam a professora Helena Parente Cunha (RJ) e o poeta mineiro Ricardo Aleixo. Os romances passaram pelo crivo de Conceição Evaristo (RJ), mestre em Literatura Brasileira pela PUC/RJ e Flávio Carneiro (RJ). Na categoria crônica, os julgadores foram o pernambucano Anco Márcio, doutor em Literatura Brasileira pela UFPB, e Adriana Dória (PE), editora da Revista Continente.

Antes da divulgação do resultado do prêmio, houve uma apresentação de alunos do curso de teatro da Ufal que realizaram performance baseada nas 3 obras vencedoras do prêmio Lego de 2009. Os vencedores deste ano foram anunciados pela Comissão Organizadora, composta por: Janayna Ávila, Eliana Oliveira, Felipe Benício, Ildney Cavalcante e Marcus Vinícius.



http://imprensaoficial.al/blog/?p=130

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do meu blog. abraços. beto