terça-feira, 1 de novembro de 2011

Indicação de filme



Assisti ao filme A Pele do Desejo por acaso. Numa noite de insônia, assistindo ao Corujão (antigamente era nome de filme que passava na madrugada, alguém lembra?) me deparei com esse que hoje eu considero o melhor filme romântico   feito. Atores lindos, fotografia impecável, trilha sonora como deve ser, aquelas que você só sabe que teve quando termina o filme e se torna inesquecível, vamos a historia:

Durante quase 30 anos, uma intelectual francesa mantém um turbulento romance com um pescador escocês. Entre eles sempre houve uma irresistível atração sexual, mas as diferenças de classe social e de educação põem à prova seu grande amor.
A história acompanha a vida de duas pessoas, de classes diferentes, ele, um rude pescador escocês, sem instrução escolar; ela, uma intelectual francesa de requintada educação. Ambos se tornam amantes e se completam, mas não conseguem ter uma vida em comum, tampouco se separar. Bons diálogos, belas paisagens, uma química perfeita entre os protagonistas (Gretta Schacci e Vincent D´Onofrio – casados na vida real), o filme é uma pequena obra-prima sobre a necessidade do “outro” que criamos em nós mesmos e que só o tempo será capaz de nos dizer o que ela significou.

Algumas frases inesquecíveis:

“Antes de você entrar na minha vida eu acreditava que cada dia seria sempre o mesmo e que seria assim até que eu morresse. Desde que te amei não me peça para que eu explique, eu só sei que te queria em meus braços de tempos em tempos se você também quisesse. SÓ PENSAR QUE VOCÊ EXISTE EM ALGUM LUGAR E QUE VOCÊ PENSA EM MIM ÀS VEZES… ME AJUDA A VIVER.”

“Aquele que fala a língua da razão é aquele que ama menos.”

“Eu não pensava em você há anos, mas agora o seu espírito tornava para me despertar. Fui invadida por um profundo sentimento de perda. Seria o presságio do inverno que subitamente tratou de envenenar o fim do verão para mim, ou, a infinita importância que eu costumava representar em sua vida. Você havia se tornado real pra mim novamente depois de todos esses anos como se você estivesse adormecido no meu sangue e agora a solidão me vinha à tona e me tocava com um desejo que tanto me incomodava quanto me entristecia.”

Por tudo isso esse filme é inesquecível. Assistam e depois quero saber os camentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do meu blog. abraços. beto