segunda-feira, 19 de março de 2012

Divina Renda em exposição na Casa do Patrimônio do Iphan em Alagoas

A partir do dia 16 de março a cidade de Maceió, em Alagoas, poderá ver de perto os detalhes da Renda Irlandesa, um dos mais belos bens culturais de Sergipe, protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan. A mostra Divina Renda estará em exposição na Casa do Patrimônio do Iphan-AL, de 17 de março a 8 de abril, de terça a domingo, de 11h às 17h. A Casa do Patrimônio fica na Rua Sá e Albuquerque, 157, Jaraguá. A iniciativa é uma parceria das superintendências do Iphan de Alagoas e Sergipe e do Governo do Estado de Sergipe.
A mostra Divina Renda surgiu do desejo de ampliar o universo de divulgação sobre o processo de registro da Renda Irlandesa e, também, de revelar um saber fazer intrínseco à comunidade de Divina Pastora, em Sergipe, onde esse rico artesanato representa uma importante atividade geradora de renda, mas, sobretudo, um elemento constitutivo de diferenciação e identidade.
Desenvolvida em núcleos expositivos, mostra Divina Renda destaca uma imbricada rede de saberes, existente em torno da elaboração da renda irlandesa e desperta nos visitantes emoções diversas, como parte do processo educativo de reconhecimento identitário, culminando com possibilidades de fomento a políticas públicas de valorização do fazer da renda.

Serviço:Mostra Divina Renda
Data da abertura: 16 de março de 2012, às 19h
Visitação: de terça a domingo, de 11h às 17h
Local: Espaço de Exposições Temporárias da Casa do Patrimônio do Iphan-AL
Rua Sá e Albuquerque, 157 – Jaraguá – Maceió.
Informações: Iphan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do meu blog. abraços. beto