quinta-feira, 15 de março de 2012

Curta-metragem alagoano é selecionado para festival em Pernambuco

O curta-metragem Km58, um dos vencedores do Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas, foi selecionado para disputar o Troféu Calunga no Cine PE Festival do Audiovisual, na Mostra Competitiva de Curtas Metragens.

O evento será realizado no período de 26 de abril a 2 de maio, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda.

Para esta seleção foram inscritos 402 curtas-metragens de todo o país, onde 18 foram selecionados para a grade nobre do festival. Entre os filmes, quatro são de Pernambuco; quatro de São Paulo; três do Paraná; e os demais, com um representante, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Distrito Federal, de Mato Grosso, da Bahia, de Alagoas e da Paraíba.
O secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, falou da felicidade e do reconhecimento que as produções alagoanas vêm conquistando. “Este momento mostra a qualidade da nossa produção, isso nos estimula a incentivar cada vez mais essas iniciativas. Este ano já lançamos um novo edital, realizamos as inscrições e até o final do ano estaremos com novas produções genuinamente alagoanas”, disse.

Nesta ficção alagoana, o protagonista dirige visivelmente tenso, numa rodovia semideserta, durante a madrugada. O filme fala pouco sobre ele, além do fato de que está enrascado. O desfecho é impactante e faz alusão a crimes de grande repercussão em Alagoas, absorvendo elementos de casos que até hoje permanecem sem solução. O roteiro tem como objetivo ativar a memória e a imaginação da audiência, a quem caberá escrever a história pregressa dos personagens, segundo suas referências.
Este curta-metragem foi dirigido pelo jornalista Rafhael Barbosa e patrocinado pelo Governo do Estado. Para ele, a iniciativa através de Prêmios incentivando o audiovisual no estado é fundamental. “Não existe produção sem fomento. O edital foi muito importante para que a gente comece a criar um cenário de audiovisual. Esses curtas são experimentos que servirão de estímulo para que outros profissionais possam investir”, explicou.

Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do meu blog. abraços. beto