quinta-feira, 15 de março de 2012

Canção do Gigante - Oswaldo Montenegro




Grande, big, enorme, gigante, sem jeito
Mal feito, gigante sem tato, mulato
Gigante, enorme, mal feito, bonzinho, bacana
Sem tato nem jeito
Meu riso é grande, não cabe em mim
Minhas mãos são grandes, te aplaudem assim
Meu peito é grande, ninguém quer brincar
Meus pés são grandes, no mesmo lugar
Mesmo lugar
Meu olho é grande, meu mundo é maior
Meu braço é grande, já me dei um nó
Meu sonho é grande, não quero acordar
Meu riso é grande, ninguém quer brincar
Quem quer brincar?
Quem é que nunca sentiu que o mundo é um gigante
E achou que era fraco, e se achou
Quase um rato e que o gato
Era o mundo, um gigante malvado e
Quem é que coitado n'olhava pra cima
Esperando a porrada, o cacete, o esporro,
A mijada, a espora, o facão?
Quem é que nunca arregou, nunca teve paúra
E será que alguém jura que nunca tremeu de pavor,
De terror, de vertigem, de altura (oh! que tava no chão!),
E quem é o machão que não teve surpresa de ser humilhado igual feio na festa e menino mijão?
Presta atenção!
Quem não perdeu a atenção dos seus pais,
Quem não foi encarnado depois de uma queda
Ou porque era vesgo ou porque era torto
Ou se o avô já tá morto, se sente sozinho
Ou porque é menorzinho ou porque é bobalhão,
É pereba ou otário?
E olha presta atenção!
Quem não levou uma surra, perdeu um horário,
Quem é que jamais teve um sonho esmagado
Ou sofreu uma ofensa do melhor amigo e quem
É que concorda comigo esse mundo é um gigante
E a gente é anão?
A gente é anão!
Presta atenção.
Presta atenção.
Mundo gigante, doido mundo
Quem não sente medo quando venta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do meu blog. abraços. beto