quarta-feira, 30 de maio de 2012

Série Super Divas traz cerca de 250 gravações raras ou inéditas no formato CD de 13 cantoras brasieliras por Rodrigo Faour






Amigos, após um ano e oito meses de trabalho, tenho o prazer de anunciar o lançamento da primeira série de coletâneas brasileira dedicada às nossas grandes cantoras. Super Divas, lançada pela EMI Music, tem belíssimo projeto gráfico de Flávia Oliveira e traz nos encartes um texto biográfico assinado por mim de cada uma das 13 cantoras da série, todas as letras e miniaturas das capas originais. Não foi fácil reunir tantas autorizações e conseguir todas as gravações, já que algumas matrizes se perderam, mas valeu a pena o esforço. Esta é uma das minhas maiores realizações profissionais. Agradeço muito a Jorge Lopes, da EMI, por abraçar este projeto.
O critério adotado em relação à escolha das cantoras foi incluir as divas que gravaram na Odeon e na extinta Copacabana que ainda tinham muito material raro ou inédito no formato CD. Dos 13 títulos da série, apenas dois são duplos, o de Dalva de Oliveira e o de Ademilde Fonseca – em que a mesma participou ativamente, comentando faixa a faixa, pouco antes de nos deixar aos 91 anos. As demais são: Angela Maria, Elizeth Cardoso, Maysa, Cláudia, Eliana Pittman, Waleska, Maria Alcina, Carmélia Alves, Rosana Toledo, Aracy de Almeida e Leny Eversong. Aproveitem!

2 comentários:

  1. não entendi porque nesta série não está ISAURA -GARCIA,ela gravou muito na antiga ODEON e muita coisa ainda não lançada em CD.QUE PENA.DE TODOS OS MELHORES SÃO OS CDS DE ADEMILDE FONSECA E DALVA DE OLIVEIRA,E O DA ELISETH CARDOSO E ANGELA MARIA E A ARACY DE ALMEIDA E MAYSA.AS DEMAIS NUNA FORAM DIVAS,NA EXPRESSÃO EXATA DA PALAVRA.ISAURA GARCIA NÃO ESTANDO A COLEÇÃO ESTÁ INCOMPLETA.QUEM FOI UMA DIVA TÃO IMPORTANTE QUANTO ELA/ BEM POUCAS.

    ResponderExcluir
  2. olá-como ter acesso à esta obra?grata-Beth
    elisabethfs@terra.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por participar do meu blog. abraços. beto