quarta-feira, 9 de maio de 2012

DOBRA, de Alice Jardim

 
 
 
Cenários urbanos imaginários através da cidade observada como um jogo de reprodução de luz. Maceió dobra, desdobra e se multiplica aos olhos e lentes de Alice.

A exposição DOBRA, de Alice Jardim, nos apresenta em suas fotografias e vídeos, composições que delineiam a cidade a partir das luzes, ilusões montadas com imagens reais.

Nesta sua primeira exposição individual, Alice alia a experiência... como realizadora audiovisual, fotógrafa e arquiteta urbanista à criação de uma série que surge a partir da inquietação pessoal sobre o fenômeno urbano. A cada movimento surge combinações variadas, onde a proposta é a abstração dos elementos da cidade apresentados pelo imaginário artístico.

Como parte integrante desta exposição está o vídeo TODAVIA, premiado com o primeiro lugar na Mostra Competitiva Nacional do Festival Vivo Arte.Mov 2012, que aconteceu em Belo Horizonte no final de abril.

DOBRA estará na Pinacoteca Universitária, e tem sua abertura marcada para o dia 17 de maio, ás 20h, prosseguindo a mostra até 29 de junho.

Um comentário:

Obrigado por participar do meu blog. abraços. beto