segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Para além da Leitura: antologia será lançada no dia 11 de dezembro em Maceió



Um psicólogo, uma jornalista, uma bailarina, uma psicanalista, um funcionário público, uma médica, uma advogada, uma especialista em língua portuguesa e literatura brasileira, e uma engenheira química. Foi a paixão pela literatura que reuniu profissionais de áreas tão distintas em torno do que parecia sonho: estar pela primeira vez do outro lado, ser o autor da obra.
 
Integrantes dos Grupos de Leitura e Escrita Criativa, organizados pela poetisa e escritora Arriete Vilela, os profissionais tiveram que buscar suas próprias referências e superar os obstáculos da criação para poder quebrar a barreira entre o artista e o apreciador e, enfim, ter sua própria literatura publicada em ‘Para além da leitura’.
 
A antologia de contos, cuja organização é assinada por Arriete Vilela, reúne 17 textos de nove autores diferentes.
 
A proposta apresentada por Arriete Vilela ao grupo, como descrita pela professora doutora em Literatura Brasileira, Vera Romariz, na orelha do livro, proporcionou o exercício que exigia dos seus integrantes um passo além da leitura. “Mais que ler, os aprendizes desse tecido linguístico-literário, onde se inscreve a forma do conto, precisam exercitar o ofício, aperfeiçoa-lo até... sempre.”
 
Assinam os textos: o psicólogo Adalberto Souza, a jornalista Clarissa Veiga, a bailarina Eliana Cavalcanti, a psicanalista Gilvaneide Mota, o funcionário público Hamilton Lessa, a médica e professora Janira Lúcia A. Couto, a advogada Marialice Loureiro, a especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Mônica Oliveira, e a engenheira química Patrícia Gatto.
O livro conta ainda com apresentações do professor e poeta Otávio Cabral e da professora doutora em Literatura Brasileira, Maria Heloisa Melo de Moraes.

SERVIÇO
O QUÊ: Lançamento do livro PARA ALÉM DA LEITURA (Para Além da Leitura)
QUANDO: dia 11 de dezembro, às 19h30
ONDE: Maikai, Stella Maris.
MAIS INFORMAÇÕES: Clarissa Veiga (9684-1271), Eliana Cavalcanti (9910-4800), Gilvaneide Mota (9922-9755), Arriete Vilela (8859-0181 ou 9126-5049).

http://www.alagoastempo.com.br/noticia/31634/cidade/2012/12/06/para-alem-da-leitura-antologia-sera-lancada-no-dia-11-de-dezembro-em-maceio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do meu blog. abraços. beto