Blog do Beto, feito pra compartilhar filmes, livros, poemas, músicas, enfim, as coisas boas da vida.
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
OSWALDO MONTENEGRO LANÇA NOVO SHOW/ÁLBUM DE INÉDITAS “DE PASSAGEM”
Premiado no cinema e no teatro, Oswaldo Montenegro retorna com força na música lançando álbum de inéditas elogiado pela crítica: “De Passagem”.
É com esse repertório, de músicas inéditas e claro, seus grandes sucessos, que Montenegro concebe o seu novo show. Empunhando a viola de 12, de 6 e teclado, ele sobe ao palco para lançar o seu novo show/CD “De Passagem”, acompanhado pelos músicos que o gravaram.
O crítico musical Tárik de Souza escreveu: “Oswaldo Montenegro surpreende com o vigor do seu novo repertório. Além da multiplicidade de estilos, do xaxado ao blues, balada, baião, canção, ele conjuga ceticismo, rebeldia e dialética nas letras, suas (na maioria) e de outros autores”.
Esse novo disco já produziu dois sucessos: “A vida quis assim” e “Eu quero ser feliz agora”, nas rádios brasileiras e na web, pois essa última foi tema de um concurso de clipes em que Montenegro premiou com R$30.000,00 os vencedores.
Além do concurso de clipes, Montenegro está lançando o "Prêmio Ana Botafogo de Dança", outro concurso na internet que visa dar oportunidade e visibilidade a talentos da dança, de qualquer estilo, premiando com R$30.000,00 as melhores performances: www.oswaldomontenegro.com.br/concurso.
Ainda Tárik de Souza:
Montenegro, que começou a carreira como instrumentista e chegou a acompanhar o original sambista Jorge Veiga, imprime sua marca de autor também no instrumental do disco, onde reveza-se no violão, piano, teclados e percussão.
Chamado de menestrel pelo crítico teatral Yan Michalski, ele dispara certeiras flechas entre a descrença (“o mundo é pequeno/ o tempo é invenção”) e a esperança (“é nunca mais/ mas é mais uma vez”), como na música “Velhos amigos”. Para a faixa título, de harmonia renascentista, Montenegro escreveu dois arranjos. “Fiz um para flauta oboé e violoncelo, que soa muito delicado e outro para a banda e coro, um pouco ‘soul’, forte, vibrante. Fiquei muito tempo pensando qual das duas formas usaria. Acabei optando pelas duas”, conta Oswaldo.
E assinala, o que melhor traduz “De Passagem” está na faixa autoral “Eu quero ser feliz agora”, que alterna balada com canto ralentado, quase rap. “Se alguém vier com o papo perigoso de dizer/ que é preciso paciência pra viver/ que manso, imitando uma boiada/ você vai boca fechada, pro curral, se merecer (...)/ se joga na primeira ousadia que tá pra nascer o dia do futuro que te adora(...) olha pra vida e diz pra ela/ eu quero ser feliz agora”. Montenegro nunca deixou para amanhã.” (Tarik de Souza).
Ficha técnica:
Selo: APE Music
Distribuição: Microservice
Produção: Oswaldo Montenegro Produções Artística Ltda.
Direção /produção de estúdio: Alexandre Meu Rei
Arranjos: Oswaldo Montenegro
Técnico de som e mixagem: Alexandre Meu Rei
Editora: Warner Chappell (música “De Passagem”: Editora Arlequim).
Gravado nos estúdios EcoSom de novembro de 2010 a maio de 2011
Fotos: Guga Melgar e Guido Melgar
Design Gráfico: Wil Minetto
Site: www.oswaldomontenegro.com.br
Contato para shows: Agencia Produtora.
Tel (11) 2183.8383 contato@agenciaprodutora.com.br
www.agenciaprodutora.com.br
"DE PASSAGEM" SUCESSO DE CRÍTICA
“O Menestrel renova seu repertório neste CD de inéditas que reitera a contundência de seu discurso direto”. Jornal O Dia.
“Oswaldo Montenegro continua com fôlego de gato. O álbum surpreende pelo vigor do artista no bem sucedido passeio pela musicalidade brasileira e suas nuances”. Leidiane Montfort, Crítica de Música, A Gazeta - Cuiabá
“Com significativas nuanças instrumentais, o repertório do álbum reflete a alma inquieta do compositor”. Aquiles Riques Reis, crítico de música. Diário do Comercio SP.
“É com um repertório bem pensado e visivelmente maduro que Oswaldo Montenegro ressurge para o País, neste álbum que foi anunciado pela crítica especializada como surpreendente”. Yáskara Cavalcante, jornal O liberal (Belém).
“Além de compor e interpretar suas canções, Oswaldo Montenegro exibe sua versatilidade tocando piano, violão e percussão em diferentes faixas”. Jornal Extra.
“Com repertório inédito, Oswaldo Montenegro se supera no CD De Passagem”, A Tribuna - Vitória.
"CD De Passagem impressiona pela pegada e pela versatilidade do artista, ainda que ela já seja conhecida", Aaron M./Território da Música.
“Com uma variedade de estilos que vai do xaxado ao blues, o músico apresenta seu álbum de inéditas”. Jornal Agora-SP.
“Cantor combina atitude e qualidade artística no álbum. O instrumentista mostra grande capacidade de se reinventar enquanto passeia por diferentes sonoridades”. Sara Saar, Diário do Grande ABC.
“Montenegro tem o que dizer. E o faz de forma direta, marca forte deste contundente De Passagem...De Passagem expõe a honestidade e a coerência de Oswaldo Montenegro,” Mauro Ferreira, crítico especializado. Notas Musicais
“Oswaldo Montenegro surpreende com o vigor do seu novo repertório”. Tárik de Souza, crítico de música
“Com 12 faixas que prometem boas lembranças e fortes emoções, o novo disco é pura diversidade musical”. Jornal Amazônia.
“Músicas com letras bem elaboradas, ótimas melodias e que já é aclamado pela crítica especializada... Um dos melhores lançamentos do ano”. Robson Candêo, JG News.
“Oswaldo Montenegro é facilmente colocado entre as vozes masculinas mais privilegiadas do Brasil”, O Povo.
“De Passagem" fecha um ano cheio de projetos do cantor, que desde o final dos anos 70 arrebata admiradores com suas canções trovadoras”. O liberal (Americana)
“De Passagem tem surpreendido os críticos pela capacidade do artista de se renovar”. Carlinhos Santos, Jornal O Pioneiro.
“O Menestrel exibe a conhecida competência como melodista em Eu quero ser feliz agora, Velhos amigos e Pra ser feliz... O consagrado cancionista vai além... baião, blues e rap, com letras que vão da rebeldia ao ceticismo”. Irlam Rocha, Correio Braziliense.
“No auge da criatividade, Oswaldo Montenegro lança disco e celebra sucesso de seu primeiro filme.” Ana Clara Brant, Jornal Estado de Minas.
“Impecável, da qualidade sonora à iluminação, passando pela exibição de vídeos no cenário ao fundo do palco em absoluta sincronia com o compasso da música, o show foi um deleite”. Valéria Kurovsky, Jornal de Tocantins sobre o show “De Passagem”.
“Sua voz privilegiada é tudo. Ela é a faca e o queijo que dão poder incomum a um artista único”. Jornal Meio Norte, Teresina/PI
“Oswaldo Montenegro traz mais uma vez sua genialidade musical”. Diário da Manhã, Goiânia
“Todas as letras do disco são fortes”, Felipe Cruz, Jornal da Tarde-SP
“Não importa por quê é um xaxado moderno e arretado”. Diário de Pernambuco
“Oswaldo Montenegro continua colhendo os frutos de seu trabalho em várias áreas da arte...Uma das figuras mais intrigantes da musica brasileira”, O Popular, Goiânia
“Uma das trajetorias mais prolíficas da MPB”. Cruzeiro do Sul, Sorocaba.
“A música ‘Eu quero ser feliz agora’, que Oswaldo usou para o concurso de clipes, é genial”. Rodrigo Fonseca, crítico do jornal O Globo.
“Oswaldo Montenegro, que é um artista de grande valor, superou todas as expectativas”. Pietro Scaramuzzo, Osservatorio Brasile (site Italiano).
“Com ritmos variados, energia é palavra de ordem no trabalho mais recente de Oswaldo Montenegro”. A Tarde, Salvador.
Avanço científico: descoberto bactéria que decompõe plástico em 3 meses
Um adolescente este mês, descobriu uma maneira de decompor sacos de plástico em três meses. Daniel Burd, de 16 anos fez uma experiência com um projeto de feira de ciências, que terminou com uma solução revolucionária. Ele isolou os microorganismos que decompõem o plástico, e descobriu duas bactérias Sphingomonas e Pseudomonas que trabalham juntas para consumir plástico polietileno em tempo recorde.
Hoje consumimos muito plástico, o mundo produz 500 bilhões de sacos plásticos e recursos para essa produção. Fora o impacto no meio ambiente.
Ele afirma que o processo é simples, e o resultado foi satisfatório. Em 6 semanas 43% do material já havia sido decomposto, com a liberação apenas de água e de baixa quantidade de dióxido de carbono. Segundo o garoto, o sistema é barato, eficiente e facilmente aplicável em nível industrial. Precisando apenas das sacolas, um fermentador e seus micróbios.
Ainda bem, pois graças a Daniel, temos uma solução para a praga do plástico. Agora estudos precisam ser feitos, para que tenhamos infra-estrutura para aplicar essa descoberta.
Informações: inhabitat.com
Hoje consumimos muito plástico, o mundo produz 500 bilhões de sacos plásticos e recursos para essa produção. Fora o impacto no meio ambiente.
Ele afirma que o processo é simples, e o resultado foi satisfatório. Em 6 semanas 43% do material já havia sido decomposto, com a liberação apenas de água e de baixa quantidade de dióxido de carbono. Segundo o garoto, o sistema é barato, eficiente e facilmente aplicável em nível industrial. Precisando apenas das sacolas, um fermentador e seus micróbios.
Ainda bem, pois graças a Daniel, temos uma solução para a praga do plástico. Agora estudos precisam ser feitos, para que tenhamos infra-estrutura para aplicar essa descoberta.
Informações: inhabitat.com
Assinar:
Postagens (Atom)